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Enquadramento

O Plano de Ação para a Transição Digital, de 21 de abril de 2020 (Resolução do Conselho de Ministros n.º 30/2020), prevê o desenvolvimento de um programa para a transformação digital das escolas, que visa contribuir ativamente para a modernização tecnológica das escolas, aproximando os alunos das ferramentas de produtividade e colaboração que poderão, posteriormente, encontrar em contexto profissional.

O Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE) tem por base o quadro conceptual dos documentos orientadores desenvolvidos pela Comissão Europeia, designadamente o DigCompEdu e o DigCompOrg.

Dimensões do PADDE

PADDE pretende orientar e facilitar a adaptação e implementação das tecnologias digitais nos processos de ensino e de aprendizagem, bem como apoiar as escolas a refletir e definir estratégias que permitam a exploração do potencial do digital e deve atender a diferentes dimensões, nomeadamente as de caráter organizacional, pedagógica e tecnológica e digital.

Relativamente a estas dimensões, as escolas deverão refletir em torno de: